That Girl: It's All About Family..., Right?

terça-feira, outubro 3

It's All About Family..., Right?


Family


Já há algum tempo que queria fazer este post mas nunca tive as palavras certas para o fazer mas hoje, é o dia! Sai um pouco do modelo dos posts anteriores, até podia incluir isto numa publicação do Diary, mas acho que não seria apropriado, pois quero que isto seja muito mais que um relato da minha vida. Quero que várias pessoas se identifiquem no aqui vou dizer, por isso, e sem mais demoras, vamos ver o que tenho a dizer!

O que é a família? Segundo o dicionário, "é um conjunto de pessoas com relações de parentesco que vivem juntas; agregado familia". Para mim, família é muito mais que um conjunto de pessoas. Família é a nossa base, é dela que recebemos os nossos valores, de onde recebemos amor e carinho. Sim, podem dizer "mas Melanie, há muita gente que não tem família ou que a família que têm não quer saber deles". É verdade. Não posso negar. Infelizmente há cada vez mais pessoas que não tem família porque foram abandonadas, ou porque a família não quer saber que eles existem pois tem problemas.. Mas digam-me: essas pessoas têm outras pessoas que lhe dão esse amor e carinho, têm um conjunto de pessoas onde se sentem bem. Pode não ser um conjunto mas tem pelo menos uma pessoa que é o seu porto de abrigo, certo? E a família é um porto de abrigo! Quando precisamos deles, eles estão lá. São as primeiras pessoas que nos conhecem, que sabem exatamente como lidar connosco. Família é muito mais do que um simples grau de parentesco ligado pelo sangue. A família é a nossa luz ao fundo do túnel!

Eu posso dizer que a minha família tem vários problemas. Discutimos. Ficamos chateados, mas, no fim, há sempre alguém que vem falar, que vem acalmar os ânimos e é disso que eu gosto na minha família. É que apesar de todos discutirmos, no fim do dia, voltamos a perceber que somos uma família, que precisamos uns dos outros pois somos o porto de abrigo um dos outros.
Quando eu tenho um problema, em Coimbra, ou noutro lugar, não imaginam a vontade que tenho de ir para casa para junto da minha mãe, para falar com o meu pai e a minha irmã! Apesar de o meu pai e a minha irmã estarem longe, isso não impede que o laço se desfaça! Família é família e estamos ali uns para os outros.

Eu tenho uma família, para além da minha família de sangue, que são os meus amigos. Sim, os amigos são a família que podemos escolher. Se formos a ver bem, eles também estão lá quando nós precisamos, também são muitas vezes o nosso porto de abrigo. Também nos conhecem bem, e sabem aquilo que fazer em todas as situações! E, acreditem, já houve muita gente que saiu desta família mas acham que eu me arrependo? Nada. É sinal que a família está a ficar mais forte e mais unida!

Para terminar este post, quero-vos apresentar uma série que me inspirou a escrever este post! Provavelmente uns já vêm, outro já ouviram falar mas eu preciso de falar dela. Chama-se This is Us e já vai para a segunda temporada! Ela fala da família, dos problemas de uma família e, depois, claro, da vida de cada um. Eu já chorei com esta série, já ri, já tive uma mistura de sentimentos que não consigo explicar! Vou-vos deixar o trailer para quem ainda não viu, poder ver! 

 

(Posso dizer que arrepiei-me só com o trailer!)


O que vocês têm a dizer sobre o assunto, "família"?


22 comentários:

  1. A família não tem de ser de sangue e o que importa é encontrarmos alguém que nos ame incondicionalmente e que faça tudo por nós. Isso é mesmo o mais importante!
    Já sabes o que penso dos teus textos, adorei mais uma vez! Adoro-te love ❤️❤️

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de ler. A família não tem de ser apenas de sangue
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  3. Bem verdade, identifiquei-me muito miga :P

    ResponderEliminar
  4. A família é o melhor mesmo!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  5. Quero muito ver essa série, parece ser excelente!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  6. obrigada pelo comentário <3
    são as pessoas mais importantes que nos fazem sempre mias falta :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Todas as famílias têm problemas como é óbvio :)
    Já tinha ouvido falar da série :)

    ResponderEliminar
  8. As famílias são do melhor que temos na vida! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Adorei as tuas palavras linda. Acho que esses pequenos problemas fazem parte de todos e confesso que eu sou mesmo muito pegada à minha!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ResponderEliminar
  10. A minha família é a minha fortaleza. Não me imaginava sem ela. E se me dessem a oportunidade de a trocar recusaria prontamente! As discussões também fazem parte, mas o amor é tão grande que tudo acaba por se resolver.
    Felizmente, para além da família de sangue maravilhosa, também tenho uma família de coração que não trocava por nada *.*
    Adorei esta publicação, minha querida!

    ResponderEliminar
  11. Exatamente como eu :P

    Não conhecia a série mas fiquei curioso. O teu depoimento bem que me fez suspirar!
    Eu tenho a minha família como o meu verdadeiro apoio. Um porto seguro!

    NEW OUTFIT POST | The Most SPECIAL NIGHT was LIKE THIS!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderEliminar
  12. Family is everything!!
    I am following you, hope you follow me back.
    https://clickbystyle.blogspot.in/

    ResponderEliminar
  13. Este post encheu-me o coração! E se já tinha esta série em stand-by para começar a ver, agora ainda fiquei com mais vontade!

    Beijinhos,
    inesmartinsxx.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. eu adorei o teu post , para mim a familia é bastante importante , eu vivo para eles .
    Alem disso tambem considero os meus amigos a minha familia pois para mim tambem eles são bastante importantes !
    tens de escrever mais posts destes linda , está fenomenal !

    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  15. Family is where the heart is, right? ;)
    Tenho mesmo de ver essa serie :)
    Bjinhosss

    ResponderEliminar
  16. eu não consigo ver um episódio dessa série sem chorar, é mesmo boa! e tens toda a razão, a familia é a nossa base e deveria ser sempre a nossa prioridade

    nomeei-te para uma tag, espero que respondas :) deixo aqui o link
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/2017/10/liebster-award-get-to-know-me.html
    caso respondas manda me o link para depois espreitar ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Está na minha lista de séries para ver em breve!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  18. wonderful post dear.....................keep posting!!
    Flyers

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!