That Girl: (BEDA, 12) || Como Começar Um Blog? || Dicas E Conselhos

sábado, agosto 12

(BEDA, 12) || Como Começar Um Blog? || Dicas E Conselhos


BEDA


Regressei a casa hoje e, por isso, tudo vai voltar ao normal. Posts todos os dias de Agosto tal como eu prometi que ia fazer no início do mês. Para hoje trago dicas para quem quiser começar um blog do 0. Sei que há por aí pessoas que gostariam de começar um blog mas ou tem receio ou não sabe por onde começar e o que fazer. Então aqui vão as minhas dicas e conselhos para toda a gente que quer começar um blog! 
Quem começar um blog não se esqueça de me dizer que eu quero saber tudinho! 

Vamos lá às dicas?


1. Dedicação e persistência. 
Não quer dizer que esta seja a primeira dica da lista ou a mais importante mas é, sem dúvida uma das principais dicas que alguém alguma vez vos pode dar. Dedicarem-se ao blog é um grande passo para o sucesso e com persistência chegarão longe! 

2. Identidade.
Não se esqueçam da vossa identidade e do porquê de terem criado o blog. Não criem um blog só por quererem parcerias! Criem porque gostam de escrever, porque gostam deste mundo! Se começam o blog e o vosso tema é decoração, não mudem para moda só porque vos dá mais seguidores! Mantenham a vossa identidade e nunca se esqueçam de quem são e quem é o vosso blog!

3. Ter frequência.
Não adianta terem um blog se não atualizarem. Há muitas pessoas que perguntam "Qual a melhor hora do dia?"; "Quais são so melhores dias?" mas, para mim, sinceramente isso não importa muito. Se eu não vir hoje à noite, vejo amanhã à tarde e sei que há muita gente assim. Por isso, coloquem posts quando tiverem tempo mas pelo menos dois a três posts por semana!

4. Organização.
Ter organização é muito importante. Eu costumo apontar as ideias e os tópicos das ideias num caderno, agendo posts e na minha agenda tenho sempre um tempo marcado para me dedicar ao blog e a visitar outros blogs e comentar. Quando tenho um dia mais folgado faço vários posts e agendo que assim é mais fácil (é o que vou fazer a partir de amanhã para o resto do mês)!

5. Ter fotos.
Algo que fui aprendendo ao longo dos dois anos do blog foi que ter fotos é importante (apesar de este post não ter muitas). Não basta dizer que passamos pelo sítio x ou y, temos que mostrar fotos. As pessoas gostam de ver os sítios, de imaginar o espaço. Apostem mais nas fotografias que é o que eu também vou começar a fazer!

6. Paixão.
Ter paixão pelo blog, por aquilo que fazemos é outro grande conselho que eu vos posso dar! Pensem que esta será a a vossa profissão dos tempos livres e para isso é preciso paixão. Escrevam sobre o que vos apaixone!

7. Escritório.
Ter um escritório ou um sítio específico onde escrevemos todos os dias, onde temos a nossa agenda, o nosso caderninho com as ideias ou os post it colados na parede, é muito importante. É tal e qual como estudar, é preciso um lugar limpo, arrumado e sossegado!

8. Design do blog.
Um design simples, clean e fácil de ler é algo muito importante! Eu vou-vos ser sincera, no início tentava mil e uma vez para tentar que o blog fique bem e que ficasse ao meu gosto mas nunca ficou. Então comecei a guardar um dinheirinho e pedi a Rafaela Arcanjo para ela me reformular o blog e ela assim fez e ficou perfeito. Acreditem, mais vale pedirmos a alguém que nos faça este trabalho do que não fazermos nada de jeito, como no meu caso (risos)!

9. Não adies.
Não adies o começo do blog e faz o mais rápido possível. Aproveita agora as férias que tens mais tempo para o design, para os posts e para ficares mais organização!

10. Lança-te, vai e arrisca. Não tenhas medo.
Não tenhas medo de arriscar. Não tenhas medo do que as pessoas podem dizer, elas vão sempre julgar, vão sempre falar, mas não deixes que isso te impeça de avançar e fazer aquilo que tu queres e gostas. Lembra-te:  "Quem fala mal, ou quer ser como tu ou tem inveja de não ser igual a ti"! Lança-te, vai, arrisca!

E aqui estão as minhas 10 dicas!
Algum dos meus leitores fantasma está a pensar criar um blog?
 Querem acrescentar mais alguma dica?

18 comentários:

  1. Quem me dera no início do Escritalhada ter visto um post como este, Melanie. Só ao longo dos meses é que fui percebendo isto
    Acho que vais ajudar muitas pessoas com estas dicas úteis.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas. Realmente quem quer começar um blog precisa ter esses pontos em mente. Eu já pensei em falar de moda por ser mais popular mas não fui em frente porque esse não e meu mundo. Falo de frances e lifestyle porque amo e me traz alegria. Como você apontou, design do blog é de certo modo mais importante que o próprio post pois não adianta ter conteúdos incríveis se seu blog não e agradável aos olhos. Bjs linda

    ResponderEliminar
  3. A 9º e a 10º foi o que me fez andar quase 7 anos para criar um blog! Mas finalmente consegui :D
    Excelentes ficas

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso das dicas! Como sou iniciante vou considerar algumas!
    Beijinhos http://janabyjoana.blogspot.pt/2017/08/coisas-que-nao-sabes-sobre-disney.html

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito das dicas. Parece fácil ter um blog mas na verdade é o contrario. É preciso muita organização e disciplina.
    Um grande beijinho, little Girl

    ResponderEliminar
  6. Ai tens ai boas dicas
    confesso que quando criei o meu nunca pensei chegar ate agora onde estou e cada vez mais tenho aprendido coisas novas com o blog
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Excelente dicas! Acho mesmo que o que é importante é fotos e frequencia de publicação. E ser genuino. isso é mesmo o mais importante!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  8. Muito boas dicas, gostei muito.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adorei as dicas e tens toda a razão!!

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  10. Obrigada!
    Acho que com estas dicas vais ajudar muita gente! Já tenho o blog há 3 anos e antes deste já tive outro, mas mesmo assim há sempre alguns desses tópicos que se tem de batalhar para que tudo esteja bem!

    Com amor,
    sara

    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Great post! I love your blog design :)

    I hope that you visit my blog and maybe stay for longer!
    www.spiked-soul.pl

    Kisses
    Elwira Charmuszko

    ResponderEliminar
  12. Tens aqui excelentes dicas. Dedicação é importantíssimo, sem ela não dá mesmo!
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito das dicas! São ideais para qualquer pessoa que está a começar agora um blog, como eu. Continua o bom trabalho :)

    https://cielaunlimitedblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  14. Gostei das dicas! A dedicação é mesmo fundamental! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Excelentes dicas! Está aqui tudo o que é preciso para nos dedicarmos a esta empreitada que é ter um blog! E não é fácil! Mas é divertido! :P

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. E mesmo isto ;) E o gosto pela escrita e mesmo muito importante :)
    Excelente post :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  17. Estou a tentar poupar para investir no design! Em vez de tomar café, as moedas vão para a latinha do blog :p

    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  18. Adorei as dicas! Sempre adorei este mundo, e recentemente criei o blog... Acho que foi a melhor coisa que fiz!
    Beijinhos :)
    https://you-look-amazing.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!